Kia EV6 conquista 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

  • Crossover elétrico Kia EV6 obteve a classificação de segurança mais elevada nos mais recentes testes de colisão do Euro NCAP
  • Resultados incluem pontuações de 90% na proteção para ocupantes adultos e 86% na proteção para crianças
  • Elevada resistência da Plataforma Modular Global Elétrica e a excecional rigidez torsional contribuem para as credenciais de segurança do EV6
  • Controlo Eletrónico de Estabilidade, Gestão da Estabilidade do Veículo e sete airbags de última geração incluídos no equipamento de série

 

 

20 junho de 2022 – O crossover Kia EV6 obteve a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes do Euro NCAP, o principal organismo europeu independente dedicado a testes de segurança de automóveis, resultado que comprova uma vez mais as excelentes características do modelo 100% elétrico em matéria de segurança.

 

As marcas alcançadas pelo EV6 nas diferentes categorias foram de 90% na proteção de ocupantes adultos, 86% na proteção de ocupantes crianças e 64% na proteção de utilizadores da via pública vulneráveis (incluindo peões). Destaque ainda para a pontuação de 87% na “assistência de segurança”, campo que avalia a incorporação de tecnologias anticolisão.

 

O Euro NCAP realçou também o desempenho do habitáculo do EV6, designadamente pelo facto de se manter estável no teste de impacto frontal e de oferecer um elevado nível de proteção para os joelhos e fémures de todos os ocupantes. Os testes aos bancos dianteiros e encostos de cabeça demonstraram uma boa proteção contra lesões por “efeito de chicote” em caso de colisão traseira. Já no teste de barreira lateral e no mais exigente teste de colisão contra um poste, o EV6 obteve a pontuação máxima, provando que oferece uma proteção muito elevada para todas as partes críticas do corpo de condutor e passageiros. O modelo também obteve uma boa classificação na proteção de ocupantes crianças, revelando-se eficaz no que se refere à salvaguarda de zonas sensíveis do corpo dos dummies (manequins) que representam passageiros de seis e dez anos.

 

Relativamente às tecnologias de assistência à segurança do EV6, o Euro NCAP destacou o desempenho da Travagem Automática de Emergência (Automatic Emergency Braking, AEB), que respondeu de forma adequada à presença de outros veículos e evitou impactos na maioria dos cenários testados.

 

Outras funcionalidades elogiadas pelo Euro NCAP foram o Sistema de Travagem Multicolisão (Multi-Collision Braking, MCB), que aciona automaticamente os travões após um embate, evitando assim colisões secundárias, bem como o sistema eCall, que alerta os serviços de emergência em caso de acidente.

 

Para a elevada classificação de segurança obtida pelo Kia EV6 contribuiu decisivamente a sua Plataforma Modular Global Elétrica (Electric-Global Modular Platform, E-GMP), que se destaca pela alta resistência e elevada rigidez que confere à carroçaria. A segurança do habitáculo encontra-se significativamente reforçada devido à utilização de aço de ultra alta resistência, presente em 63,6% da estrutura da carroçaria, bem como pelo extenso recurso à estampagem a quente durante o processo de produção, que lhe garante uma excelente rigidez torsional de 48,5.

 

O modelo 100% elétrico da Kia possui ainda sete airbags de última geração, incluindo um central lateral, que ajuda a evitar que as cabeças do condutor e do passageiro dianteiro colidam em caso de acidente. Todas as versões do EV6 estão equipadas de série com os sistemas de Gestão da Estabilidade do Veículo (Vehicle Stability Management, VSM) e Controlo Eletrónico da Estabilidade (Electronic Stability Control, ESC) da Kia, que auxiliam os condutores na manutenção do controlo em curva e em situações de travagem.

 

Fonte: Kia Portugal

 

####

Kia EV6 volta a ser distinguido: quatro prémios nos “iF Design Awards”

 

Kia EV6 volta a ser distinguido:
quatro prémios nos “iF Design Awards”

05-05-2022

    • Kia conquista quatro prémios nos prestigiados “iF Design Awards” com o seu crossover 100% elétrico: “Automóveis/Veículos”, “Lojas/Showrooms”, “Interface de Produto” e “Têxtil/Painéis/Piso”
    • Distinções conquistadas entre mais de 11 mil candidaturas de 57 países
    • Kia EV6 é já um dos modelos com maior reconhecimento na indústria automóvel mundial

     

     

    Lisboa, 05 de maio de 2022 – O veículo 100% elétrico Kia EV6 foi uma das grandes estrelas na edição 2022 dos prestigiados prémios de design iF, ao obter quatro dos principais títulos atribuídos ao setor automóvel.  Além de vencer na categoria de “Automóveis/Veículos”, o EV6 levou ainda a Kia à conquista noutras três áreas: “Lojas/Showrooms” (pelo espaço da marca “EV6 Unplugged Ground”), “Interface de Produto” (pelo sistema de informação e entretenimento do EV6) e “Têxtil/Painéis/Piso” (pelo material híbrido tridimensional GEONIC, utilizado no habitáculo do modelo).

     

    Os resultados obtidos vêm demonstrar a excelência da nova filosofia de design da Kia, criada sob o tema “Opostos Unidos”, que procura levar a um novo patamar a conjugação das vertentes emocional e racional durante a experiência de utilização. Destacada foi ainda a nova abordagem adotada pela marca no que respeita à interação com os atuais e futuros clientes de veículos elétricos (EV).

     

    Vencedor na categoria “Lojas/Showrooms”, o espaço da Kia denominado “EV6 Unplugged Ground”, localizado em Seongsu (Seoul,) foi criado para apresentar o EV6 aos visitantes de uma forma inovadora, através de zonas com experiências imersivas, ao mesmo tempo que demonstra o compromisso da marca quanto ao desenvolvimento de novas soluções de mobilidade e atuação sustentáveis.

     

    O avançado sistema de informação e entretenimento do EV6 venceu o Prémio de Design iF 2022 na categoria “Interface de Produto”’. O ecrã panorâmico curvo e de alta resolução apoia e melhora a experiência do utilizador, em harmonia com o ambiente de alta tecnologia presente em todo o habitáculo. O design rompe definitivamente com a imagem circular tradicional presente nos veículos com motor de combustão, focando-se na apresentação de gráficos otimizados para uma condução 100% elétrica. A paleta de cores verde e violeta do sistema, que transmite uma “imagem moderna”, foi também destacada pelos membros do júri.

     

    Já o avançado material interior GEONIC, criado no âmbito de uma parceria entre a Kia e a KOLON, recebeu o prémio destinado à categoria “Material de Design do Habitáculo”. Este composto híbrido tridimensional inclui várias camadas de poliuretano laminadas, o que permite criar um número ilimitado de padrões gráficos e um leque alargado de cores. Trata-se de uma técnica inovadora que expande consideravelmente as possibilidades de abordagem no design do habitáculo de um automóvel.

     

    Desde a sua estreia, em 2021, o Kia EV6 obteve já diversos prémios, a par com um elevado reconhecimento da imprensa especializada mundial. A juntar aos agora recebidos, o EV6 conquistou também os títulos de “Carro do Ano” europeu, “Elétrico do Ano/Volante de Cristal” em Portugal, “Carro do Ano 2022” da “What Car?”, entre vários outros após o seu lançamento.

     

    iF entre os mais importantes prémios de design mundiais

    Este ano, os prémios iF receberam mais de 11 mil candidaturas de 57 países. Um total de 75 especialistas do setor, oriundos de 23 países, reuniram-se para avaliar e destacar diversos feitos notáveis na área do design, levando à fase de votação final uma seleção de 5424 candidaturas.

    Criados em 1954 pela iF International Forum Design GmbH, uma das mais importantes instituições de design independentes do mundo, sediada em Hanover (Alemanha), os prémios de design iF contemplam nove disciplinas (Comunicação de Produto, Comunicação, Embalagem, Design de Serviço, Arquitetura, Arquitetura Interior, Experiência do Utilizador (UX), Interface do Utilizador (UI) e Conceitos Profissionais), divididas por 80 categorias. Todas as participações vencedoras são apresentadas em www.ifdesign.com e publicadas na aplicação iF Design App.

    A cerimónia de entrega dos prémios de 2022 está marcada para o próximo dia 16 de maio, no Friedrichstadt-Palast, em Berlim.

    # # #

Kia EV6 é “Elétrico do Ano” em Portugal

 

Kia EV6 é “Elétrico do Ano” em Portugal

29-03-2022

  • Kia EV6 vence a categoria mais competitiva do Troféu Volante de Cristal 2022
  • Votação reuniu 20 jornalistas, em representação dos principais órgãos de comunicação portugueses
  • Kia Sorento PHEV eleito “Grande SUV do Ano”

 

9 março 2022 – O novo Kia EV6 foi eleito “Elétrico do Ano 2022” em Portugal pelo júri do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022, o galardão mais prestigiado do setor automóvel no nosso país. Este prémio surge poucos dias depois de o EV6 ter sido considerado o “Carro Europeu do Ano 2022”, pelos jurados do COTY (Car Of The Year), uma das mais emblemáticas votações a nível mundial.

Organizada pelo grupo Impresa, através da SIC Notícias e do Expresso, a 39.ª edição deste troféu reuniu a votação de 20 jurados, em representação dos principais órgãos de comunicação do País, que realizaram testes dinâmicos com os diferentes modelos a concurso, repartidos por oito categorias. Estética, performances, segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental foram algumas das áreas escrutinadas pelos elementos do júri.

A categoria de “Elétrico do Ano” do Troféu Volante de Cristal foi a mais numerosa das oito em concurso, com um total de nove candidatos, no que representa um sinal claro da crescente importância deste tipo de automóveis para os consumidores, à medida que a sociedade assume o compromisso da mobilidade sustentável. O Kia EV6 conquistou a preferência dos jurados perante a concorrência do Cupra Born, Dacia Spring, Ford Mustang Mach-E, Hyundai IONIQ 5, Opel Mokka-e, Škoda Enyaq, Toyota Mirai e Volkswagen ID. 4.

Para João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, “esta vitória do EV6 tem para nós um grande significado, desde logo por acontecer na categoria que consideramos como a mais relevante no atual momento da mobilidade, que é a dos automóveis elétricos. A vitória do EV6 constitui para nós um estímulo e confirma o entusiasmo que este modelo despertou desde o primeiro momento junto dos consumidores nacionais”. João Seabra sublinha que “o EV6 é o primeiro de sete VE dedicados que a Kia irá lançar até 2026. Este crossover totalmente elétrico desempenha, por isso, um papel fundamental nos planos da marca para se tornar um líder global de soluções de mobilidade sustentável.”

O EV6 é o primeiro VE dedicado da Kia baseado na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP), uma arquitetura tecnológica que permite ao EV6 superar os muitos compromissos enfrentados pelos VEs criados sobre plataformas inicialmente projetadas para veículos com motor de combustão interna. O EV6 oferece um espaço interior líder na classe, uma inédita autonomia de 740 km (ciclo urbano – WLTP) e recursos de carregamento ultrarrápido de 800 V que permitem realizar uma carga de 10 a 80% em apenas 18 minutos.

Este título agora conquistado em Portugal pelo EV6 é o mais recente de uma carreira de prémios que não tem parado de crescer desde sua introdução, o ano passado. Outros galardões recentes incluem: Carro do Ano Europeu (COTY) 2022, Carro Irlandês do Ano de 2022; Carro do Ano 2022 da “What Car?”; Crossover do Ano nos prémios TopGear.com 2021; vencedor da classe Premium nos prémios de Carro Alemão do Ano 2022; e vencedor ex-aequo na edição inaugural dos “Melhores Carros do Ano” 2021/2022.

Kia Sorento PHEV é “Grande SUV do Ano”

Na eleição deste ano do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022, a Kia venceu também na categoria “Grande SUV do Ano”, com o Kia Sorento PHEV.

O Sorento PHEV mereceu os votos dos jurados portugueses numa categoria em que concorriam também ao título de “Grande SUV do Ano” o Hyundai Santa Fé HEV e o Jeep Wrangler em versão PHEV.

Lançado pela primeira vez na sua história com uma versão Plug-In Híbrida, o Sorento PHEV alia a grande incorporação tecnológica, com um conjunto de equipamentos e funções que melhoram o seu desempenho, a níveis de compatibilidade ambiental e de performance dinâmica inéditos num SUV de grandes dimensões.

O Kia Sorento PHEV conta com um motor 1.6 T-GDi (turbo com injeção direta de gasolina), que, conjugado com o motor elétrico, oferece um total combinado de 265 cv e 350 Nm. O grupo motopropulsor surge associado a uma bateria de polímeros de iões de lítio de alta capacidade, com 13,8 kWh, permitindo uma autonomia totalmente elétrica equivalente (EAER) máxima de 57 quilómetros (WLTP). Em ambientes urbanos, o Sorento PHEV é capaz de percorrer um máximo de 70 quilómetros com uma só carga (EAER urbana) em modo elétrico.

O grupo motopropulsor híbrido plug-in assegura também as mais baixas emissões de CO2 de sempre num Kia Sorento. Com emissões de apenas 38 g/km (WLTP, combinação ponderada), este novo modelo é também um dos mais eficientes da sua classe. O binário é enviado para todas as rodas (em função das condições do piso) através de uma caixa automática de 6 velocidades.

Outra das novidades da quarta geração do Sorento é a sua melhor preparação para o todo-o-terreno em comparação com as gerações anteriores, graças ao “Terrain Mode”, equipamento de série na versão PHEV. Através de um botão rotativo de seleção do modo, o condutor pode ativar o sistema e escolher entre os modos “Lama” (“Mud”), “Neve” (“Snow”) e “Areia” (“Sand”). O “Terrain Mode” também ajusta os timings das passagens da caixa automática de seis velocidades, reforçando a eficácia e o desempenho em diferentes tipos de piso

 

# # #

  

Sobre a Kia Portugal

Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda, sendo representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa detida pela Astara. A Astara (www.astara.com) é o rosto de um novo ecossistema de mobilidade, apostando numa vasta gama de produtos e serviços. Opera em 14 países na Europa e América Latina (Espanha, Portugal, Bélgica, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Polónia, Finlândia, Suécia, Suíça, Chile, Colômbia, Peru e Argentina), planeando iniciar atividades em breve também na Áustria e no Sudeste Asiático (Filipinas). A Astara distribui 29 marcas de automóveis, empregando diretamente cerca de 2500 pessoas. Com um volume de negócios próximo dos 4 mil milhões de euros, as suas vendas atingem as quase 200 000 viaturas por ano.

Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em  www.kiavibe.pt .

 Sobre a Kia Europe

A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

 Sobre a Kia Corporation

A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.

Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com .

VENDAS KIA EM AGOSTO: CRESCIMENTO MUNDIAL E QUOTA RECORDE EM PORTUGAL

VENDAS KIA EM AGOSTO: CRESCIMENTO MUNDIAL E QUOTA RECORDE EM PORTUGAL

10-09-2021

 

A Kia Corporation obteve um total de vendas à escala global de 217 204 unidades em agosto de 2021, um aumento de 0,1% em relação ao período homólogo de 2020. Em Portugal, agosto pautou-se pela tendência robusta de crescimento, com a marca a obter, pelo segundo mês consecutivo, a sua melhor quota de sempre, superando os 4,5%.

Em Portugal, a Kia vendeu 355 viaturas em agosto, confirmando, assim, um ano de crescimento acentuado, com um aumento de vendas acumulado de 51%, face aos primeiros oito meses de 2020, num mercado a crescer apenas 10%. Esta marca coloca a Kia com 3,23% de quota de mercado média desde janeiro.

A Kia é, de resto, a marca que mais cresce no TOP 15 nacional, tendo como modelos mais vendidos o Stonic (1.061 unidades), Rio (656), XCeed (407), Picanto (392) e Niro (260).

Vendas mundiais

No conjunto dos mercados globais, o SUV Sportage e o Seltos foram os modelos de maior sucesso em agosto, com, respetivamente, com 32 388 e 20 561 unidades vendidas, seguidos de perto pelo Rio (conhecido como Pride em alguns mercados), com 17 769 unidades. 

As vendas fora da Coreia diminuíram 1,4% em relação a agosto de 2020, para as 176 201 unidades. Este decréscimo ficou a dever-se principalmente à rotura da cadeia de abastecimento de semicondutores por todo o globo. Nas regiões fora da Coreia, o Sportage encabeçou o ímpeto das vendas, com 25 817 unidades. Seguiram-se o Seltos, com 17 837 automóveis vendidos, e o Rio, com 17 769.

Já na Coreia, a Kia registou 41 003 vendas, um aumento de 6,6% em relação a agosto de 2020. O novo Sportage, lançado em julho, liderou as vendas neste que é o mercado de origem da marca.

A Kia continuará focada em manter o seu ímpeto de crescimento e em aumentar os seus resultados através da introdução de novos modelos no mercado, nomeadamente o EV6 (veículo elétrico) e o novo Sportage. 

A Kia continuará também a adotar medidas antecipadas no sentido de minimizar os riscos para o negócio decorrentes do novo aumento dos casos de COVID-19 e dos problemas das cadeias de abastecimento. 

Fonte: kia.pt

loading